top of page

Projeto Viela - Ouvidos e Vozes Voltados para o Beco ou: uma Trilha Sonora no (Espaço) Aberto

Você está convidado a dar nome à trilha sonora que compus para um beco.

Eu desejava compreender melhor as qualidades físicas e fluxos humanos específicos dali, então, para rodar o Projeto Viela, enfrentei dois meses de trabalho, com a escolha, observação e vivência de um local. Tive a acolhida calorosa do Elefante Centro Cultural (706 Norte), que forneceu todo apoio logístico e, neste momento, abriga um radinho de pilha responsável por lançar sons ambientes no beco e dois headphones, onde a parte principal da trilha sonora pode ser ouvida em detalhes. Você pode até caminhar pela vizinhança com os fones, dar uma volta e aproveitar a imersão. Isto é um convite! O funcionamento está atrelado ao do Elefante Centro Cultural (de segunda a sábado, das 14 às 19h - recomendo agendar a visita pelo telefone 61 3541-3146).

As observações dos usuários é que darão um nome à trilha sonora. Por isso, este espaço do blog está aberto para comentários, sugestões de nomes, colocação de impressões etc. e, na semana final da mostra, estarei trabalhando presencialmente no Elefante Centro Cultural - 706 Norte, bloco B/C, então poderemos nos ver e, se você aceitar o convite, conversar.

É bom se agilizar: fica acessível até dia 09 de agosto! Este projeto participa da exposição Ocupação, divulgada no site do Espaço (http://elefantecentrocultural.com/).

A título de curiosidade: o desenvolvimento contou com horas a fio de improvisações de guitarra - foram muitos dias - e, posteriormente, de flautas doces. Depois, tudo foi ouvido no próprio beco, retrabalhado, equalizado para lá. A trilha sonora resultante é uma seleção e montagem de algo mais que 13 minutos dessas improvisações.

bottom of page