e unidos caíram todos na solidão - encerramento

Finalizamos hoje a realização da livroperformance e unidos caíram todos na solidão, atividade de dispersão de toda a tiragem artesanal de 30 livrobjetos homônimos, um por dia, em locais do DF e proximidades. A finalização ocorreu no 4º Ofício de Notas e Protestos do DF, com reconhecimento de firma para todos os trinta Certificados de Dispersão gerados e assinados, em três vias. Trata-se da memória da ação.

Agora, vamos trabalhar na pós-produção, com vistas a tornar acessível não apenas essa documentação, mas uma parte relevante do material bruto. Isso inclui decisões sobre como disponibilizá-los de forma íntegra. Exposição? Publicação? Audiovisual? Presencial? À distância? Até que ponto editar e selecionar elementos ou deixar que a contemplação seja um mergulho num universo sem fim? Ainda temos é chão pela frente.

Agradecimentos são obrigatórios, pois esse trabalho não foi realizado sem ajuda. Primeiramente aos assistentes voluntários que trabalharam em 26 das 30 ações e às pessoas que colaboraram no meu deslocamento (Lúcia e Alex Lana, Anderson e Vanessa). Aos profissionais que possibilitaram a realização de uma exigência essencial do projeto, que era a divulgação em meios amplamente acessíveis (Renato Acha - Acha Brasília - e Isaías Monteiro - Diários Associados). A todos os que se entusiasmaram, acreditaram, divulgaram para os amigos e se sensibilizaram em torno da geração de dinâmicas e fluxos mais radicalmente independentes para a circulação humana, do pensamento e da cultura em meios urbanos e rurais.

#percurso #performance #objeto #liberdade #livro #intervenção #documento #distritofederal #cultura #arteepolítica #art #arte #allandelana #solidão

Featured Posts
Recent Posts