top of page

allandelana.com

a ideia não é de um novo site. não tem novidade. mas um simples-site, um espaço virtual de compartilhamento. um concentrado navegável assíncrono com umas coisas de agorinha mesmo e outras de algum tempo atrás. misto de portfólio com experimento e comentário.

isto pode ser como um canal e, ao mesmo tempo, é um quase nada, pode passar quase sem ser visto, só notado por mim e quem mais se valer dele. Ao mesmo tempo, o canal como este - virtual - pode vir a ser ampliado, clonado e replicado sem nosso conhecimento, o que pode ser um traço da impossibilidade de travar uma conversa, um diálogo, um monólogo, dizer num meio virtual implica em eliminar a esperança em dizer algo quase inaudível... expõe-se nisso um tênue limiar entre intimidade e exibicionismo.

mas a possível replicação do que é dito difere da assistência por uma massa passiva. a clonagem em massa tem uma aparência mais ativa, embora talvez represente apenas uma ilusão de participação. copia-se daqui para ali, compartilha-se isso e aquilo, clica-se num curtir... gestos automáticos? é provável.

dizer isso é assumir que isto não resolverá, não revolucionará, não mudará, não convencerá, nem aplacará a solidão. isto faz parte das coisas inúteis da vida. mas é um canal... oh, um canalzinho pueril! e quem quiser colaborar com o blog, que o faça, por favor!

bottom of page